quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Mas Deus...


MAS DEUS...

                        (Ef. 2.4-5)

NARRAÇÃO: Todos nós vagávamos sem esperança na vida. Para falar a verdade, estávamos mortos. Mortos em nossos pecados, mortos em nossos delitos, mortos nas transgressões em que costumávamos viver.

Sim, precisávamos de misericórdia, mas não merecíamos, não... Não merecíamos.

Ninguém veria saída para nós, MAS DEUS, Deus! Que com grande amor nos amou! Ele nos deu vida em Cristo Jesus. Pela graça fomos salvos.


Entram pessoas em fila e se espalham pelo salão, simbolizando almas que vivem sem Deus. Pessoas “normais” entram e os observam. Algumas riem deles, outras fogem, outras debocham. Não há quem se importe. Em lamento, todos os perdidos fazem um círculo no centro e se ajoelham, em prantos. Alguém simbolizando o Diabo entra e começa a amarrá-las.


NARRAÇÃO: Não éramos bons. Desprezíveis pecadores. Mas que surpresa não foi quando a pessoa mais importante do Universo, Senhor da criação, Rei da Glória... Logo ele que é perfeito, logo ele que é Santo! Logo ele...

Ele brilhou nas trevas em que morríamos! Ele se importou e, tão terno, estendeu a mão ao mais vil pecador.

Seria nosso fim, MAS DEUS...

Entra alguém simbolizando Jesus. Ele vai até as pessoas ajoelhadas e estende a mão a cada uma, libertando-as. À medida que elas se levantam, começam a falar.

X: Eu fiz coisas horríveis! Ninguém me perdoaria se ouvisse falar. Não esperava misericórdia, MAS DEUS... Deus me amou! Como ele pode ser assim? Teve algum motivo para me amar?

Y: Não, Ele não teve. Comigo também foi assim. Olhe para mim agora! Estou livre! Logo eu que segui meus desejos pelo mal... Logo eu! MAS DEUS... Ele simplesmente veio até mim e me amou, sem que eu merecesse.


Z: E quanto a mim? Tiraria minha própria vida pois nem eu me aguentava. Mas de repente Ele chegou e disse que ainda havia solução.


W: Eu estou livre! Livre! E onde um dia tudo foi trevas eu consigo ver esperança. Seria minha morte, mas agora tenho vida, eu posso ver Jesus.


K: Eu não entendo! Eu não estava perecendo? E agora sinto esta paz, esta alegria... Fui tocada por Ele, Ele é meu Senhor!

H: Não é um sonho. Realmente Ele se importou conosco, tocou-nos e agora já não somos mais quem éramos.

Além destes que falam acima, outras pessoas podem ser libertas e conversarem umas com as outras, maravilhadas, encenando enquanto os primeiros estiverem falando.

Depois todas elas ajoelham-se aos pés de Jesus.

NARRAÇÃO: Como isso foi esplêndido, como foi marcante para nós sermos salvos quando estávamos às portas do nosso fim. Bom saber que o mesmo Jesus continua salvando. Sei que muita gente acha que não tem mais saída, que chegou no fundo do poço, que não há mais para onde fugir. Sinceramente, todo mundo já esteve aí um dia.

Não posso dizer por qual motivo Jesus te ama, mas sem dúvidas Ele te ama! Você pode ser o pior dos homens, MAS DEUS, MAS DEUS... MAS DEUS! Ele é quem muda a história de uma vida, é o marco que muda as perspectivas de alguém.

Se você abrir bem os olhos, há mãos estendidas para lhe resgatar. Mãos que possuem todo o poder, mãos pelas quais todas as coisas foram criadas, mas que seguram as mãos sem forças do homem mais miserável, se este quiser.

Nossa história seria uma tragédia, MAS DEUS...


NARRAÇÃO 2 (Voz Masculina): “Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões- pela graça vocês são salvos”. (Ef. 2. 4-5)


Música que pode servir de fundo enquanto as cenas sem fala acontecem:

REDEEMED- BIG DADY WEAVE




Nenhum comentário:

Postar um comentário